JOAO

CONTADOR ON-LINE




roupinhas cachorro

OBJETIVOS DO BLOG

MENSAGENS

ESTAREMOS SEMPRE TRAZENDONESTA PAGINA UMA MENSAGEM DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO










DEVEMOS CRER EM MARIA?

 É interessante como as pessoas ainda hoje não entendem esta questão, ou seja, devemos crer ou não em Maria a mãe de Jesus? a resposta é: sim e não.sim,no sentido de apenas honra-la    como aquela que  foi a progenitora daquele que morreu no madeiro a nosso favor,honra-la como devemos honrar a Pedro ,João, Mateus e todos aqueles que tiveram um papel importante no ministério terreno de Jesus. sim,  na questão que ela foi alguém que teve um papel muito importante no plano de Deus para trazer o salvador até nós.e não, no sentido de adora-la, ou de clamar a ela,ou pedir que ela venha interceder por nós como alguns também o fazem. um fato bem interessante é que já na época de Jesus algumas pessoas quiseram prestar culto a ela,quiseram coloca-la em um patamar elevado, porem Jesus muito sabiamente não permitiu que tal coisa acontecesse, o texto ao qual me refiro está em Lucas 11;27 e 28 " E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

até mesmo a própria Maria em um determinado momento quis impor a sua autoridade sobre Jesus,esquecendo ela de um grande detalhe: Jesus devia submissão a ela apenas no sentido humano e familiar e não no espiritual como ela pensou. para entendermos melhor vamos examinar o texto em João 2:

" 3  E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
neste versículo vemos ela querendo determinar o momento do primeiro milagre.
coisa que só o próprio Deus poderia determinar. 


4  Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
 agora vemos Jesus carinhosamente colocando ela na sua devida posição.
veja está expressão o que eu tenho contigo, ao meu ver Ele estava dizendo a ela, neste assunto você não tem nada a ver comigo.ou seja, nenhuma autoridade você tem nesta questão.
 E isto é tão verdade que ai então ela entendeu a sua posição, e falou para as pessoas que ali estavam,que eles deveriam obedecer a Jesus. vejam o versículo que segue:
5  Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser."

vemos também em uma outra passagem Jesus deixando bem claro quem tinha prioridade em sua vida,ou seja, quem era o Senhor ao qual ele deveria servi,lembrando que estou falando no sentido espiritual. e este fato se deu logo ainda quando Jesus ainda era um menino. ali estava Maria mais uma vez na posição errada. em Lucas 2 a bíblia nos conta sobre uma festa que estava havendo em Jerusálem, e na volta os pais de Jesus o perdem, e só após três dias o acham novamente. então a  sua mãe o repreende dizendo : eu e o seu pai estávamos ansiosos te procurando. a resposta de Jesus temos no versículo 49 que diz: "  E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai"?

agora eu lhe pergunto: haveria alguém mais interessado em elogiar ou exaltar à uma mãe  do que o seu próprio filho?
se Maria fosse digna de exaltação ou adoração não seria o seu filho Jesus o primeiro a fazer isto?
mas se você ainda tem dúvida sobre a posição de Maria ou de que forma devemos crer nela. vamos ver o que a própria Maria diz a respeito de si mesma. ou seja, em que posição ela se coloca, de senhora ou de serva.  O texto está em  Lucas 1;46,4,e 48:

No primeiro versículo ela começa mostrando que ela mesma tem um Senhor.

 " Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor ".


No segundo ela afirma que precisa de um salvador.portanto alguém que precisa ser salva não pode salvar ninguém.


"E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador"

por último, ela declara claramente que ela é serva e não uma senhora, e por fim mostra sua verdadeira posição, na qual futuramente ela deveria ser conhecida, ou seja, apenas, "bem aventurada"

"Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada," 


Portanto querido leitores, devemos crer em Maria mãe de Jesus,como cremos em todos os profetas,discípulos ou apóstolos. Mas só existe um  que é senhor e salvador; e este é Jesus.  


                                                      I-TIMÓTEO 5 e 6 diz:
  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.



****************************************************************************************************************************************************************************************************************






 

JAVÉ TSIDKENU
 (O SENHOR JUSTIÇA NOSSA)


MATEUS 6;33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

ISAÍAS-11;3 a 5:

3  E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
4  Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
5  E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.

ISAÍAS 33;14 a 16

14  Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
15  O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.
16  Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

O texto de Isáias citado acima o qual diz "e não julgarás segundo a vista dos teus olhos". nos leva a entender que nós cristãos muitas vezes julgamos segundo aquilos que está diante de nós,julgamos o que é aparente,ou seja o que está patente aos nosso olhos. e não nos preocupamos se realmente fazendo assim estamos sendo justo aos olhos de Deus. Assim sendo  vamos analizar alguns tópicos sobre a justiça, como  devemos agir em nosso dia-a-dia.

1- DEUS ORDENA QUE SEJAMOS JUSTOS

levítico 19;15
Não farás injustiça no juízo; não respeitarás o pobre, nem honrarás o poderoso; com justiça julgarás o teu próximo.
Neste primeiro tópico vemos que nós temos que ser justo independentemente com quem seja, não importa se a pessoa é rica,pobre,breta ou branco; temos que ser justos.qualquer causa,qualquer questão eu tenho que usar o mesmo parâmetro. ou seja , tenho que ser justo.
tem pessoas que em certas horas tentam se justificar com o erros dos outros. elas dizem: eu fui injusto com o fulano,porque ele é injusto comigo,ou com outras pessoas. mas como diz o ditado popular; um erro não justifica o outro".como eu posso condenar uma pessoa se eu faço o mesmo que ela?


2-NÃO TENHAS PRESSA EM JULGAR O TEU IRMÃO

I -Timóteo 5 ;22
A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.
Neste segundo tópico vemos  Paulo dando um conselho  a timóteo, que ele não deveria se apressar em  por a mão em ninguem. em outras palavras ele estava dizendo: " muita calma nessa hora".  infelizmente somos muitos rápidos em julgar as demais pessoas,nem se quer as ouvimos,e já estamos batendo o martelo da sentença,muitas vezes ouvimos só um dos lado da história, e já tomamos partido. isso acontece muito no âmbito  familiar. Davi foi muito precipitado em julgar e além de julgar ele  execultou a centença.vocês conhecem a história,quanto o profeta com a histórinha do homem rico que tinha muitas ovelhas e ao receber uma visita em sua casa, mata a única ovelha do seu empregado e faz um banquete para o convidado,ao invés de matar uma das suas ovelhas. ao ouvir esta história, Davi é categórico e diz: este homem merece a morte, não sabendo ele, que tudo não passava de uma parábola, e que o profeta estava se referindo ao próprio davi. por isso queridos, devemos ter muita cautela em decretar a setença de alguem.

3- A TUA JUSTIÇA TEM QUE VIR DE DEUS


Lucas 18;10-13:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11  O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12  Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13  O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!


Analisando o  texto acima podemos observar dois homens, o primeiro totalmente confiando em si mesmo e na sua religião, e assim sendo ele se autojustificava, se considerando mais digno e justo do que o seu companheiro. e concerta encontramos muitas pessoas assim em nosso meio.
mas podemos também observar o segundo personagem desta história, um homem humilde e que não confiava na sua justiça mas sim na misericórdia de Deus. a esse nós devemos imitar. vejam ai meus queridos irmão, que ha dois tipos de justiça, a do homem ( a do fariseu) e (a de Deus) a do publicano.  a quem você se assemelha?


Isaías 64;6
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
Filipenses 3;9
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;


4 SE FORMOS JUSTOS DEUS NOS DARÁ VIDA

Ezequiel 18;21 e22:
21  Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
22  De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.



Muitas pessoas tem professado a fé em Jesus,muitas pessoas se dizem cristãos,evangélicos,etc.as igrejas estão cada véz mais cheias.  mas infelizmente é como diz uma amiga minha: "as igrejas estam cheias, mas, cheias de crentes vazios".
professar a fé em Jesus e  frequentar uma igreja, seguir uma religião, nada disso não tem nehum valor se nós não pocurarmos  nos corrigir de nosso erros, se não nos arrependermos de nossos pecados, e isto digo, não me referindo aos nossos pecados do passado antes de aceitarmos  à Jesus, mas principalmente aqueles que nós cometemos sendo cristão,professos seguidores de Cristo. ou você pensa que só pelo fato de você ser um crente, você não comete pecado? veja o que diz este texto,em I joão 1;10.que diz:
"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."
talvéz, você pense que eu estou exagerando,fazendo tempestade em copo dágua. não infelizmente não estou. existe o joio no meio do trigo. e temos que  termos muito cuidado com essas pessoas que tem lotado as nossas igrejas, tanto em baixo na nave da  igreja como tambem em cima nos púlbitos. veja o que diz Paulo em I-Coríntios 5;9-13"9  Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;10  Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.11  Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.12  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?13  Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo".
Eu não estou dizendo que este tipo de pessoa não deve ser aceita nas igrejas,não é isto que estou dizendo. elas devem sim ser aceitas, mas depois que chegarem na igreja tem que haver mudança de habito,mudança de atitude, a pessoa pode vir pra Jesus de qualquer jeito, mas quem realmente tiver um encontro com Jesus ela não consegue mais viver da mesma forma de outrora, ela muda de rumo, muda de atitude, ela verdadeiramente vira uma nova criatura, nela se inicia um novo nascimento. veja o exemplo de Zaqueu no texto a seguir:

Lucas 19;8 e 9:
8  E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9  E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.


5 A TUA JUSTIÇA TEM QUE SER  PERMANENTE


Ezequiel -33;13,14, e 15:
13  Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
14  Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
15  Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

Veremos a seguir a história de um homem que em certo momento da sua vida ele deixou que o orgulho entrasse no seu coração,não praticou justiça e Deus fez com que ele se lembrasse que acima dela havia um Deus justo.


Daniel 4;24-37

24  Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:
25  Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
26  E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.
27  Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranqüilidade.
28  Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor.
29  Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de Babilônia,
30  Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
31  Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
32  E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
33  Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
34  Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
35  E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
36  No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
37  Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.


PROVÉRBIOS 4;18

" Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito".





                                    
                                                                   




                                                                  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI O SEU COMENTÁRIO,EM BREVE ESTAREMOS TE REPONDENDO

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

NÃO PERCA A HORA JESUS ESTÁ VOLTANDO

CLAME A DEUS

INFORMATIVO




ESTAMOS TRABALHANDO PARA TRAZER O MELHOR PARA VOCÊ!
▲ Topo